terça-feira, 15 de junho de 2010

ING - Pesquisa sobre a Áfica do Sul

A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país situado no extremo sul da África, com 2.798 quilometros de litoral sobre os oceanos Atlântico e Índico. O país divide suas fronteiras com a Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalme rodeado pelo território sul - africano.

A África do Sul é conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas.Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país. O Inglês é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, entretanto, é apenas o quinto idioma mais falado em casa. A África do Sul é um país multiétnico, com as maiores comunidades europeias, indianas e racialmente mistas da África. Embora 79,5% da população sul-africana seja negra, os habitantes são de diferentes étnicos que falam línguas bantas, um dos nove idiomas que têm estatuto oficial.Cerca de um quarto da população do país está desempregada e vive com menos de US$ 1,25 por dia.

As cidades sul - africanas Buffalo Cuty, Johannesburgo e Ekurhuleni são apontadas com as mais desiguais do mundo, segundo relatório da ONU divulgado em 2010.

O país é um dos membros fundadores da União Africana e é a maior economia do continente. É também membro do Tratado da Antártida, do Grupo dos 77, da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, da União Aduaneira da África Austral, da Organização Mundial do Comércio , do Fundo Monetário Internacional, G20 e do G8+5

Nenhum comentário:

Postar um comentário